segunda-feira, 27 de abril de 2009

Como saber se estou no SPC ou SERASA? E o que fazer?

Primeiramente, para saber se existem registros em seu nome junto aos cadastros de restrição ao crédito SPC ou SERASA, a única e segura forma é procurar "pessoalmente" e de posse de documento de identidade e CPF um ponto de atendimento destes órgãos em sua cidade ou região.


Aqui na cidade de Mossoró, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) que existe em todo o Brasil, é quem fornece esse serviço. A CDL de Mossoró fica localizada na Rua Alfredo Fernandes, 292, Centro.


Caso o seu nome esteja inserido lá de forma indevida, procure o Poder Judiciário (Juizado Especial) por meio de uma ação de Declaração de Inexistência de Débito ou de Anulação de Débito, e peça sempre dano moral para que a empresa/fornecedora que inseriu seu nome no cadastro de inadimplentes de forma injusta não cometa o mesmo erro com outros consumidores.


Na ação não esqueça de pedir a figura da Tutela Antecipada, para que de imedianto o Juiz por meio de uma decisão determine que a empresa que colocou seu nome, o retire em 48 horas (geralmente) sob pena de multa a seu favor.

E cuidado para não cair nesses sites e empresas fajutas que prometem tirar seu nome do SPC e SERASA de forma fácil. Saiba que você só terá seu direito respeitado quando mostrar quem está a seu favor: a Justiça!




Nenhum comentário:

Postar um comentário