sábado, 14 de fevereiro de 2009

Será o fim da bolsa dos estagiários da câmara em Mossoró?


Especulações dizem que a bolsa auxílio fornecida pela câmara de vereadores aos estagiários do Fórum, Anexos e Juizado de Mossoró/RN está perto do fim. Com o "salário" atrasado desde o mês de janeiro, a câmara disponibilizou os pagamentos no dia 13 de fevereiro de 2009, mas sem os ajustes impostos pela nova lei do estágio, tal como o fornecimento de vale transporte.
Como é perceptível a qualquer leigo, o suposto (e espero que falso) fim das bolsas aos estagiários é mais uma forma de burlar a lei e o direito dos estagiários.

Lastimável, pois dessa forma, perde os estudantes, perde o Estado e muito mais perde a sociedade, que terá o andamento dos processos muito mais lentos, visto que os estagiários são a base da pirâmide em que o Estado se apóia.

Afora isso, os "salários" dos estagiários dos do TJRN também estão atrasados. Depois que eles se divertirem no carnaval, talvez lembrem-se da gente...


“Tenho pra mim que os sofrimentos da vida presente não se comparam com a glória futura”

(Rm 8,18)

Nova lei do estágio: Nº 11.788 DE 25/09/2008.

5 comentários:

  1. É uma vergonha mesmo viu, se já começou assim, pode esperar que é daí pra pior. E ainda isso é chamado de justiça. É por isso que eu adoro esse país, fosse nos EUA duvido!

    ResponderExcluir
  2. Esse é o Brasil que tentam omitir da gente. Parabéns pela postagem!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog, tem conteúdo, diferente daqueles ctrl+c e ctrl+v.

    ResponderExcluir
  4. Pois diga! A justiça em atraso e o resto?

    ResponderExcluir
  5. A base do juizado são os estagiários, será que um dia que eles faltassem, a situação continuaria sendo de descaso? ...

    ResponderExcluir